© 2019 Designer por Julio Vallim

  

logo_low_res.png

APOIO :

Colaboradores

O GUITARFLIX agradece aos nossos colaboradores, pois eles elevam nosso projeto, por meio de seu conhecimento na área musical, tanto em relação à didática quanto à técnica e as informações prestadas nas palestras, videoaulas, entrevistas ou artigos que concedem ao site. Aqui você pode conhecer mais sobre esses mestres.

guitarflix.org
Mauricio Cailet

Nascido em 1972 em SP/Capital, Mauricio Cailet começou seus estudos ao violão com seis anos de idade, optando pela guitarra aos 11. Profissionalmente na ativa desde 1987, quando participou de uma das formações da banda de heavy-metal paulistana Harppia substituindo o guitarrista Flávio Gutok durante um curto período, gravando o programa Boca Livre na TV Cultura nessa breve passagem pela banda. De 1995 até 1998 gravou para diversas duplas sertanejas como músico contratado do estúdio Creative Sound.

guitarflix.org
Solon Fishbone


No início dos anos 90, Solon viveu a cena blues de São Paulo, que foi, sem dúvida, o embrião para o que viria logo depois, o Solon Fishbone y los Cobras. O disco de estreia do trio, “Blues from Southlands”, lançado em 1994, virou rapidamente um marco para o gênero em Porto Alegre. Junto com o baixista Flávio Chaminé e o baterista Alexandre Barea, recém-saído do Cascavelettes, Fishbone assinou com a Paradoxx
Music. Com mais de 10 mil cópias vendidas.

guitarflix.org
Cristiano Wortman

Cristiano Wortmann integrou a primeira formação do Hangar e retornou à banda após 14 anos afastado. Nesse período, criou a Zerodoze, da qual é guitarrista e vocalista. A Zerodoze ganhou expressão, abrindo shows de diversos artistas internacionais e recebendo elogios de ninguém menos do que Lemmy Kilmister, do Motörhead.

Quando o Hangar foi fundado em 1997, a formação trazia nas guitarras Cristiano Wortmann. Em 1999 ele deixou o Hangar, Após 14 anos, em 2013, o Hangar recrutou Cristiano novamente.
Em 2017, foi escolhido pela revista Roadie Crew como o melhor guitarrista de Metal do Brasil.

guitarflix.org
Big Gilson

Ao longo de sua trajetória, fez shows pelo Brasil, Estados Unidos, Argentina e Europa, tendo subido ao palco na mesma noite em que se apresentaram Steve Winwood, Johnny Rivers, Magic Slim, Saffire, Walter “Wolfman” Washington e B.B. King, entre outros.
É fundador da banda de blues Big Allanbik, com a qual lançou os discos “Black Coffee”, “Blues Special Reserve”, “Batuque y blues” e “Destilado ao vivo”.
Gravou em discos de Elétrika Tribo, Hanói Hanói (“Credus”), Celso Blues Boy (“Indiana Blues” e “Nuvens negras choram”), Macabu (“Izirráider de Bicicleta”), Suburblues, Victor Biglione (“In Blues Rock”), Alan Ghreen, Ismael de Carvalho, Charles Máster, Daniel Azulay e Jefferson Gonçalves (“Dreia).

guitarflix.org

Líder absoluto no Brasil no RANKING GERAL do http://www.guitarbattle.com.br

 Tiloy D'alessio é Guitarrista, compositor e vocalista, possui CD's autorais gravados.

Vencedor do Concurso Satriani Cover, no Brasil.

Parceiro de marcas grandes como Guitarras Jackson e Bassetto Guitars.

Tiloy possui vasto trabalho autoral, conheça esse grande Guitarrista nacional.

Tiloy D'alessio
guitarflix.org
Marcio Petracco

Marcio Petracco (Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 26 de janeiro de 1968) é um multi-instrumentista, músico e pesquisador brasileiro. [1] Fez parte das bandas TNT, The Bluesmakers, Cowboys Espirituais e Trem 27. Atualmente toca guitarra com a Locomotores e mandolin com o Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense, onde é também o vocalista principal. Desde 2007 participa do supergrupo Tenente Cascavel, união de duas das maiores bandas de Rock gaúcho da história, TNT (banda da qual fez parte) e Os Cascavelletes. Começou sua carreira profissional como baixista da TNT, mas esteve ausente da banda quando essa participou da coletânea Rock Grande do Sul, que projetou o rock gaúcho no Brasil inteiro. Voltou logo após, dessa vez tocando guitarra. Gravou os três clássicos álbuns de estúdio originalmente lançados em vinil. Fez parte da reunião em 2003, que gerou um CD/DVD ao vivo. Ministrou oficinas de música para menores infratores na extinta FEBEM, a convite da UNESCO, nas quais aprimorou a técnica da construção de diversos instrumentos de corda a partir de sucata, construindo violinos, bandolins, violões e cavaquinhos com corpos de lata.

guitarflix.org
Tiago Della Vega

Tiago Della Vega,  Nascido em Caxias do Sul (RS), em 14 de março de 1984. é um guitarrista brasileiro detentor do recorde de velocidade na guitarra no mundo. O guitarrista iniciou sua divulgação como  guitarrista mais rápido do mundo na internet, por volta do ano de 2006, postando vídeos e divulgando o fato em fóruns de guitarra. Por conta de sua habilidade, foi um dos personagem do programa Super-humanos: América Latina, no qual aparece no episódio 4 da primeira temporada. Tiago Della Vega está em processo de gravação com sua banda Haram.

Links:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCC6yt1BKZqG5Vvfj-KYgDfg

Facebook: https://www.facebook.com/haramprogmetal?ref=br_rs

guitarflix.org
Marcos Rosa

Marcos da Rosa Garcia é um musicista brasileiro que está vivendo em Nova Iorque, Estados Unidos, cursando uma pós-graduação, doutorado, em Jazz/Música Comercial em Guitarra Elétrica na Five Towns College. Possui diploma de mestrado em música pela Universidade Federal da Paraíba, onde também concluiu o curso de graduação em violão. No Brasil, foi professor no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Ainda, ensinou música e deu aulas de violão no Colégio Marista Pio X e na Escola Studio. Desde 2008, tem publicado vários artigos em periódicos e conferências internacionais, geralmente enfocando o modo como as pessoas aprendem e ensinam guitarra elétrica. Quanto à performance musical, tocou e gravou com: Wendy Lanter; Orquestra Haley Kallenberg; Unidade Móvel, Os Nonatos, Glaucia Lima, Orquestra de Violões da Paraíba, Eleonora Falcone, entre outros. Também foi o primeiro ganhador do Philippe Bertaud Memorial Scholarship Award, promovido pelos violões Alhambra. O site “Best Of Music Sounds” classificou sua música Hora de Subir, Hora de Descer com 5 estrelas e Marcos foi indicado como Highly Recommended Artist em 2016. No momento, ele está trabalhando em músicas autorais, musicais da Broadway, Fresh Tones Jazz e sideman para diversos grupos e artistas ao vivo e em estúdio.
Endorsed by: Alhambra; D’Addario, Rays’ Pedals, Tocmix.

Links:

https://www.youtube.com/channel/UCq9teC_nM5m2l63yFvXOnkQ

guitarflix.org
Thiago Menolli

Thiago Menolli é violonista e guitarrista profissional. Iniciou seus estudos na Escola de Música Villa Lobos, foi aluno de grandes músicos como Alex Martinho (NIG, N. Zaganin), Carlos Maranhão (Tagima, Fire Custom), Ricardo Marins (NIG, Suhr, Bogner, Boss – músico da cantora Preta Gil), Humberto Mirabelli (Emílio Santiago e atualmente Mart’nália) e Íris Nascimento (ex Alcione). Formou-se em 2013 no CIGAM as disciplinas Harmonia e Percepção musical.
Além de professor de violão e guitarra é também professor de música nas áreas de harmonia, teoria e percepção musical.
Trabalha atualmente como professor do Conservatório de Música de Niterói, Música Moderna e da escola Música Mais.
Dentre outros trabalhos como músico destaca-se a gravação dos cds Eu venci e Isso é que é viver da cantora Fabi, sobre a produção musical do maestro e baixista Ricardo Cordeiro (Alcione).

Links:

Instagram: @thiagomenolli

Fã page facebook: https://www.facebook.com/thiagomenollioficial/

PÁgina pessoal: https://www.facebook.com/thiagomenolli

youtube.com/thiagomenolli

guitarflix.org
Alexandre Bastos

Alexandre Bastos é natural de São Paulo. Começou a tocar guitarra em 1984 e atua como profissional desde 1987. Estudou guitarra com alguns dos mais renomados professores de São Paulo, destacando nomes como Mozart Mello, Allfredo Lima Lemos, Paulo Morgado, Márcio Alvez, Fabiano Rodrigues, Miguel Mega e André Sampaio. Atualmente estuda com o guitarrista Andre Martins além de realizar estudos com o guitarrista Mateus Starling (RJ). Acompanhou diversos artistas e bandas na noite paulista. Foi colaborador da revista Cover Guitarra durante dez anos. Tem a música “Austin” no CD de comeração de dez anos da revista Cover Guitarra como faixa de encerramento do CD lançado em 2003. Trabalhou com a banda Ultraje a Rigor de 2002 à 2009.

É graduado em Música pela Unisant´Anna (www.unisantanna.br). Possui especialização em Fusion (IGT) sobre orientação do mestre Mozart Mello. Atualmente se dedica a aulas particulares e elaboração de métodos didáticos, além de lecionar na escola E.L.M “São Marcos” desde 1995. Dedica-se a pesquisa sobre improvisação e está elaborando um CD com músicas autorais, com influências de rock, jazz-rock, fusion, funk e etc. Atua como instrumentista na empresa Musical Premier (www.musicalpremier.com.br) especializada em eventos corporativos e sociais. Alexandre Bastos tem como influências Steve Vai, Scott Henderson, Mike Stern, Guthrie Govan, Greg Howe, Mateus Starling, Mozart Mello e Andre Martins.

Links:

PÁgina pessoal:https://www.facebook.com/bastosgtr

youtube.https://www.youtube.com/user/bastosgtr

guitarflix.org
G. Morazza

G. Morazza foi admitido no conservatório de Tatui o  mais renomado  da America Latina  e 5 anos depois graduou-se com o grau de Jazz e Música Brasileira.

Tocou com Stanley Swann, professor em Berkeley.

Ele também gravou o Álbum "The Fire" com Mike Kerr em uma banda formada por: Edu Ardanuy (Dr. Sin) Joe Stump (Holy Hell), Jota Vox, Kristen Capolino e Alexandre Aposan (OficinaG3).

Estava de turismo, Finlândia e Inglaterra, no mesmo ano em que ele foi convidado por Tiago Della Vega para se juntar à banda VIKRAM,como arranjador e como baixista, tocando baixo elétrico e fretless.

Links:

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCNeQx7x0MmSQ3MELHb1j2iw

Facebook:https://www.facebook.com/vikramoffical2/

guitarflix.org
Kiko Shred

Kiko Shred

Guitarrista natural de Americana - SP , iniciou o estudo de guitarra e violão em 1993, aos 10 anos de idade e desde então vem se dedicando a música.

Cursou o " personal guitar treinner" no IG&T, em São Paulo, com o guitarrista Eduardo Ardanuy (Dr.Sin), também teve aulas particulares de harmonia e improvisação com Ricky Furlani, em Campinas .
Atualmente, Kiko Shred ministra aulas de violão , guitarra , teoria musical , harmonia ,workshops , masterclasses e também faz gravações.

Guitarrista das bandas: Slippery , Lovehunter ( Whitesnake cover , Campinas ) , 80´s rock (classic Delta rocks ) e do power trio de Blues e Classic rock Whiskey sem gelo, de Americana - SP . Kiko está cursando faculdade de licenciatura em música na UNIMEP.

Após turnê pelo México, Kiko Shred integra a banda do vocalista The Ripper, ex- Judas Priest, por turnê pela América Latina.

Links:

Youtube:https:https://www.youtube.com/channel/UCTz5vI1tASKWu8o22E93yng

Facebook:https:https://www.facebook.com/kikoshredguitar/

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle