© 2019 Designer por Julio Vallim

  

logo_low_res.png

APOIO :

Relic na Guitarra, você pode fazer em casa:

February 23, 2017

 

O relic ganha a cada dia mais espaço e se torna uma verdadeira febre entre os guitarristas. Você paga valores bem altos por uma guitarra relic, alguns acham uma enorme besteira pagar caro por uma guitarra que parece envelhecida;outros consideram mais esse tipo de instrumento. O que seria Relic? nada mais, nada menos do que o processo ou a arte de dar a um instrumento um toque vintage, deixá-lo com o ar de anos de uso, às vezes décadas, ou seja, aquele ar de desgaste, marcas, batidas que uma guitarra de muitos anos pode ter.

Após analisar muitos instrumentos desse tipo e achar que vários são muito artificiais, pois apresentam desgaste uniforme, simétrico, coisa que seria impossível, resolvi estudar a técnica a fim de fazer em uma guitarra minha, é fácil, gostei tanto que já tenho mais dois projetos em pauta.

A seguir vou passar alguns passos de como se pode fazer um relic com ar bem natural, basta uma chave de fenda, uma lima, lixas variadas em relação à espessura, óleo de peroba, corante, algum tipo de sujeira - isso mesmo, sujeira: pó, algo que dê sinal de desgaste temporal, usei cinzas de cigarro - e verniz spray para o acabamento.

 

 

COMO FAZER:

lixe a guitarra com uma lixa fina a fim de retirar o verniz que fica como acabamento no instrumento - nas guitarras naturais, sem verniz, esse passo já pode ser pulado - em seguida, comece com uma lixa fina em alguma parte escolhida do corpo do instrumento, passe apenas no local desejado a ser retirada a tinta. Faça movimentos retos de ida e volta, evite movimentos ovais, pois essa é a forma de lixar a fim de retirar a tinta, polimentos, etc., escolha pontos pequenos até se acostumar, fica mais fácil.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Aluno do Mês - Geovane Barbosa

December 31, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes